Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Pelourinho recebe festa de encerramento do 3º Enprocult


Foto: Ricardo Ferro

Para encerrar o 3º Encontro Nacional de Produção Cultural (Enprocult), nada mais justo que uma comemoração no Centro Histórico de Salvador, berço da cultura baiana e Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). No dia 4 de outubro, a partir de 20h, o Largo Tereza Batista recebe shows musicais dos grupos baianos Cascadura e ExoEsqueleto, com entrada gratuita.

Na estrada desde 1992, a Cascadura é a principal representante do rock na Bahia. Com cinco discos lançados, está em fase de divulgação do último, “Aleluia”, um álbum duplo lançado em 2012, disponível para download. O trabalho foi indicado a Melhor Disco do Ano pelo MTV Video Music Brasil (VMB) e venceu o Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Álbum Pop de 2013. Uma das faixas do disco, “Soteropolitana”, foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das 25 melhores músicas de 2012. O vocalista, guitarrista e membro-fundador do grupo, Fábio Cascadura, ainda participa do 3º Enprocult em outra atividade, ministrando a oficina “Produção Musical e Gestão de Carreira”.

A banda ExoEsqueleto será responsável pela abertura da noite. Com nuances de experimentalismo e poesia, regadas à mistura de ritmos latinos, música negra e power blues, o grupo produz um som autoral. Criada em 2012 a partir da reunião das extintas bandas Headfones e Sine Qua Non, a ExoEsqueleto lança o primeiro disco em outubro e faz o primeiro show de divulgação no 3º Enprocult.

Contemplado no edital de Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia (Secult-Ba), o encontro conta com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secult-Ba) na festa de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário