Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inscrições para as vivências do 3º Enprocult estão abertas

Os participantes inscritos no 3º Enprocult já podem optar pelo espaço cultural que desejam conhecer em Salvador, no dia 4 de outubro, como uma das atividades que o encontro oferece. Trata-se das vivências, momento destinado à troca de experiências entre produtores de todo o Brasil e gestores de alguns dos mais importantes equipamentos culturais da capital baiana. Cada participante deve optar por uma das três vivências, que serão realizadas no Centro Cultural Plataforma (CCP), Teatro Castro Alves (TCA) e Teatro Vila Velha.

Localizado em um dos bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador, o CCP é gerenciado através de uma parceria público-privada entre a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e grupos socioculturais da região em que está localizado. Já o TCA está localizado numa área central, no bairro do Campo Grande, e é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/Ba). O chamado Complexo TCA é referência nacional em termos de qualidade e abriga duas salas para espetáculos e uma Concha Acústica, além de contar com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA). Também localizado no centro da cidade, o Teatro Vila Velha viu nascer o movimento tropicalista, tendo recebido em diversas ocasiões shows de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Tom Zé. Um dos grupos residentes do Vila Velha é o Bando de Teatro Olodum, autor da peça Ó paí, ó! e responsável por lançar o ator Lázaro Ramos.

As vivências ocorrerão simultaneamente na última tarde do evento, no dia 4 de outubro, de 14h às 18h. A produção do 3º Enprocult garante o transporte dos participantes para as atividades. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário