Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Enprocult reúne discussões políticas sobre a Produção Cultural

O Encontro Nacional de Produção Cultural (Enprocult) é, antes de tudo, um momento para discutir politicamente o futuro da área e da profissão de produtor. A programação do 3º Enprocult conta com dois importantes espaços voltados para esse debate: a Rede de Articulação e a Plenária, que acontecem, respectivamente, nos dias 3 e 4 de outubro, às 11h.

A Rede de Articulação dos Cursos e Estudantes de Produção Cultural do Brasil surgiu como demanda a partir da consolidação do Enprocult como local de aproximação das diferentes formações existentes no país. Com o objetivo de articular os cursos e estudantes, surge a proposta de criação de uma rede online de discussões permanentes que pautem os interesses dos produtores culturais. Esta atividade da programação visa estruturar a Rede e estabelecer uma Comissão Executiva, para acompanhar a realização das próximas edições do encontro, com o objetivo de manter e fortalecer o evento.

A Plenária Final, intitulada Plenária Itamar Ferreira, em homenagem ao estudante de Produção Cultural da UFBA assassinado em Salvador neste ano, constitui outro momento importante do evento. Na ocasião, será criada a “Carta de Salvador – Carta Aberta dos Produtores Culturais como resultado das discussões do 3º Encontro Nacional de Produção Cultural”, documento que irá reunir os principais anseios e demandas para o setor, tendo como eixo central a busca por valorização e reconhecimento profissional pelo governo, empresas e sociedade. 

Os momentos de diálogo acontecem após as mesas de debates da quinta e sexta-feira, 3 e 4. A participação de todos é fundamental para a construção de novas perspectivas para o campo em que atuamos. Para conhecer a Carta do Rio de Janeiro, resultado da 2º edição do Enprocult, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário