Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Enprocult divulga programação completa

Faltando pouco mais de uma semana para o início do 3º Enprocult, a programação completa do evento é lançada. Informamos que, dentre os convidados já apresentados, apenas Cláudia Leitão não participa do evento. Após deixar o comando da Secretaria de Economia Criativa do MinC, a gestora cultural se envolveu em atividades que inviabilizam sua presença em Salvador nos dias do encontro.

Marcada pela diversidade, a programação do Enprocult apresenta particularidades nos três turnos em que ocorrem. Durante as manhãs, as atividades se voltam para o diálogo em torno do campo profissional, nas mesas de “Formação do Produtor Cultural”, “Campos de Atuação” e “Novas perspectivas para a Produção Cultural”. Nos dias 2 e 3 de outubro, além das mesas de debate, dois momentos importantes são apresentados: a Rede de Articulação e a Plenária Final. Essas atividades são destinadas ao diálogo entre produtores, a fim de contribuir para a construção de melhores perspectivas para o setor.

Já a programação da tarde é voltada para a formação e troca de saberes. No dia 2 de outubro, o evento reserva espaço para a apresentação de trabalhos científicos e experiências dos participantes. Na tarde de quinta-feira, 3, as salas da Facom/UFBA recebem seis oficinas práticas, sobre temas que os produtores frequentemente lidam no cotidiano profissional. No último dia de encontro, 4, a programação fica por conta das visitas a importantes espaços culturais de Salvador, a fim de apresentar parte da produção cultural soteropolitana, a partir de diferentes modelos de gestão.

As noites do evento contam com diversas apresentações culturais. As festas dos dias 2 e 3 de outubro ocorrem na FACOM, organizadas por dois grupos da faculdade, o PETCOM e Agência Experimental. No dia 4 de outubro, o palco da festa de encerramento será o Pelourinho, com a presença das bandas Cascadura e ExoEsqueleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário