A mesa redonda do segundo dia do encontro tem como
tema os Campos de Atuação da
Produção Cultural. A associação entre marketing e cultura será discutida na
ocasião, através da participação de Eduardo
Saron, representante de uma
empresa que há 26 anos desenvolve um programa de patrocínio à cultura, o banco
Itaú.
Eduardo
Saron é superintendente do instituto Itaú Cultural desde 2002, além de membro da
Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, como representante da Federação
Brasileira de Bancos (Febraban). Fundado
em 1987, com o objetivo de contribuir para a valorização da cultura brasileira,
por meio de pesquisas, produção de conteúdo e divulgação de manifestações
artísticas, o Itaú Cultural é um dos proponentes que mais capta recursos via
Lei Rouanet. O instituto administra o auditório Ibirapuera, espaço musical de
São Paulo, e diversas salas de cinema no país, inclusive o Espaço Itaú de
Cinema Glauber Rocha, em Salvador. Quando convidado para atuar na instituição, Saron
iniciou um processo de
transformação. Ele organizou a nacionalização, a construção de parcerias
internacionais e o aprofundamento dos instrumentos que o Itaú Cultural já tinha,
mas ainda eram frágeis, como editais públicos para seleção de novos talentos.
O
3º Enprocult segue com inscrições abertas até o dia 2 de setembro. Inscreva-se
no site http://www.3enprocult.ufba.br/.
Foto: Reprodução facebook
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