Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Superintendente do Itaú Cultural participa de mesa redonda do 3º Enprocult



A mesa redonda do segundo dia do encontro tem como tema os Campos de Atuação da Produção Cultural. A associação entre marketing e cultura será discutida na ocasião, através da participação de Eduardo Saron, representante de uma empresa que há 26 anos desenvolve um programa de patrocínio à cultura, o banco Itaú.

Eduardo Saron é superintendente do instituto Itaú Cultural desde 2002, além de membro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, como representante da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Fundado em 1987, com o objetivo de contribuir para a valorização da cultura brasileira, por meio de pesquisas, produção de conteúdo e divulgação de manifestações artísticas, o Itaú Cultural é um dos proponentes que mais capta recursos via Lei Rouanet. O instituto administra o auditório Ibirapuera, espaço musical de São Paulo, e diversas salas de cinema no país, inclusive o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, em Salvador. Quando convidado para atuar na instituição, Saron iniciou um processo de transformação. Ele organizou a nacionalização, a construção de parcerias internacionais e o aprofundamento dos instrumentos que o Itaú Cultural já tinha, mas ainda eram frágeis, como editais públicos para seleção de novos talentos.


O 3º Enprocult segue com inscrições abertas até o dia 2 de setembro. Inscreva-se no site http://www.3enprocult.ufba.br/.

Foto: Reprodução facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário