Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Oficina debate a execução de projetos culturais comunitários


Na tarde do segundo dia, os inscritos no 3º Enprocult terão a oportunidade de escolher uma dentre cinco oficinas para participar. Uma delas é a oficina de Projetos Culturais Comunitários, ministrada por Alê Barreto, reconhecido pelo trabalho na área musical, mas que irá privilegiar no curso suas experiências no campo da produção comunitária.

Nascido no Rio Grande do Sul, Alê estudou e trabalhou com Mecânica antes de mudar para a Administração, área que o aproximou da Produção e a Gestão Cultural. Em 2003, abriu seu próprio negócio e começou a prestar serviços de produção executiva para artistas e empresas. Alê Barreto trabalhou com grandes nomes da cena musical nacional e internacional, como Ivete Sangalo, Cachorro Grande, Nightwish e Scorpions, entre outros.  Sua experiência resultou no livro Aprenda a organizar um show, publicado em 2007.

Em busca de novas oportunidades, o produtor migrou para a região Sudeste, mais especificamente para o Rio de Janeiro, onde passou a atuar no grupo Nós do Morro, associação cultural sem fins lucrativos que atua com arte e cultura na comunidade do Morro do Vidigal. Dentro do grupo, produziu vários espetáculos e exposições, inclusive o Nós do Morro 20 Anos, livro e exposição que narra a história do grupo que formou atores para grandes produções do cinema nacional, como Cidade de Deus, Tropa de Elite, Era uma Vez e Tropa de Elite 2. Atualmente, Alê escreve artigos para o seu blog (Produtor Cultural Independente) e para a revista Fazer e Vender Cultura.
As inscrições para as oficinas do 3º Enprocult ainda estão abertas. Para participar do evento, inscreva-se até o dia 02 de setembro.

Foto: http://alexandre-barreto.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário