Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mesa sobre “Novas perspectivas para a Produção Cultural” apresenta últimos convidados



Quais as novas perspectivas para a Produção Cultural? Uma das mesas do 3º Enprocult discute esse tema, no dia 4 de outubro, a partir de 9h. Além de DJ Branco e Cláudia Leitão, palestrantes já confirmados, integram o time do debate Messias Bandeira e Piti Canella, produtores baianos conectados com a cena nacional.

Além de produtor, Messias Bandeira é músico, jornalista, professor e diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC/UFBA). Como pesquisador, estuda temas relacionados à música online, cultura digital, copyright e indústrias de conteúdo, entre outros, e coordena o grupo de pesquisa Audiosfera, que investiga as condições de produção, organização, circulação e consumo da música no ambiente das redes digitais. Messias produz discos, espetáculos, programas de rádio e eventos científicos relacionados aos temas citados. Desde 2012, organiza o Digitalia, evento composto por atividades que relacionam o campo da música às novas tecnologias da informação e da comunicação.

Piti Canella dirige a produtora Gil & Canella, responsável por realizar os festivais Conexão Vivo e Natura Musical em Salvador. Atualmente, ela está à frente da gerência de eventos da Arena Fonte Nova, novo estádio de Salvador que surge como palco para realização de grandes eventos culturais, visto que a capital baiana até então não possuía infraestrutura para tal.

O 3º Enprocult está com inscrições abertas para participantes até o dia 2 de setembro, através do site http://www.3enprocult.ufba.br/.


Fotos: Messias Bandeira -  Daniele Rodrigues (Labfoto/Facom)/ Piti Canella – Site Licia Fabio

Nenhum comentário:

Postar um comentário