Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Patrocínio colaborativo e pesquisa mercadológica são temas das oficinas do 3º Enprocult

Além de disponibilizar oficinas na área da música e comunicação, o 3º Enprocult conta com minicursos voltados para o aprendizado sobre patrocínio colaborativo e pesquisa mercadológica. Gilberto Monte e Aglaé Diament são dois empreendedores baianos que estão à frente das atividades.
Gilberto Monte é fundador da In-Vento, empresa do âmbito da economia criativa e do empreendedorismo sociocultural que desenvolve estratégias e conteúdos a partir do trabalho colaborativo entre profissionais das artes, ciência, educação e economia. Entre 2007 e 2011, foi diretor de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult-Ba), atuando na implementação de políticas públicas para o setor no estado. No 3º Enprocult, será responsável por ministrar a oficina “Patrocínio Colaborativo”, em que apresentará as principais alternativas de financiamento coletivo e as estratégias de divulgação dos projetos ou negócios criativos a serem patrocinados.  
Aglaé Diament é empresária na área de pesquisa de mercadológica e sócia diretora da P&A Pesquisa e Análise. Desde 1987 a agência realiza pesquisas de opinião e de mercado, voltadas principalmente para as das áreas de marketing e comunicação, como suporte ao planejamento de empresas e instituições públicas. Aglaé está à frente da oficina de “Análise de Públicos e Mercados Culturais”, em que os procedimentos utilizados nas pesquisas e sondagens de público serão apresentados, a fim de ajudar o produtor a construir uma base de dados sobre o mercado que pretenda explorar. 
Leia mais sobre as oficinas ofertadas no 3º Enprocult e faça sua inscrição em uma das opções disponíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário